terça-feira, 27 de março de 2012

Não basta ser bom



Estava aqui em minha caminhada diária pela internet, essa minha mais nova amiga inseparável dos últimos dias e encontrei essa imagem.
Aí me veio uma frase que minha mãe sempre usou bastante e ainda usa sempre que dou brecha. "Não basta ser bom, já foi o tempo em que ser bom era o suficiente, hoje você tem que ser o melhor no que faz".
É, tem que ser o melhor e ainda corre o risco de isso não ser o suficiente né?
Não que você precise se achar o melhor em tudo, achar que tem o melhor currículo, o melhor corpo, o melhor apartamento, o melhor carro, as melhores marcas de sapato ou de roupa, que o seu filho é o melhor da sala de aula, que você é o melhor funcionário da empresa, que só frequenta os melhores restaurantes, melhor nisso ou melhor naquilo, isso tem outro nome e não transforma você em nada.
A que nos referimos quando eu e minha mãe falamos em ser o melhor, é na questão de dar o seu melhor, com amor, esforço, vontade e dedicação para que você colha o resultado que sempre esperou conquistar.
Tenho certeza que aquela bolinha azul alí no meio da galera, sempre acordava feliz, disposta e ia trabalhar, fazia o seu trabalho direitinho, almoçava, tomava uma guaraná com a galera, voltava, e assim ia seguindo seu dia, fazendo tudo com amor. Enquanto os outros, irritados, sempre achando ser os melhores, a última bolcha do pacote, invejosos, cansados, estressados, mal sabiam que sendo assim só estavam ajudando a bolinha blue a brilhar mais ainda. E ela coitadinha, alí fazendo o seu trabalho, mal sabia que era ela essa luz a brilhar. Mas também, ela nunca sabia mais que os outros, ela não tinha medo de perguntar, ela tinha humildade em aprender, mesmo que não fosse do assunto dela, ela queria era aprender, aprender e aprender... e isso a alimentava e ja bastava.
Não sei, pode ser bobeira da minha parte, mas resolvi escrever isso como um desabafo, até como uma dica para algumas pessoas. Nem sempre a gente consegue cutucar o fulano e dizer certas coisas, não é mesmo? E mesmo nós, as vezes vale a pena olhar no espelho e nos perguntar de que maneira estamos carregando a bateria da nossa luzinnha azul, como você está fazendo para que um dia ela brilhe sem que precise passar por cima dos outros, sem que você precise se achar o melhor, e sim ser visto de longe como o melhor. 

Nenhum comentário: