quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Inverno 2012 - Londres / Madrid

Para a próxima temporada, fui a Londres e Madrid confirmar algumas tendências. E mais uma vez fiquei apaixonada por Londres! O clima estava ótimo e tudo estava lindo. Teve uma chuvinha e um sol super gostoso.

Londres é um lugar onde você acorda com vontade de ficar linda, arrumar o cabelo, colocar uma roupitcha legal, trabalhar o make e sair pelas ruas batendo perna. E por falar em cabelo, juro, acredito que Londres é o lugar que mais tem penteados inusitados nas ruas. Você vê de tudo, meninas novinhas e senhorinhas... elas adoram um grampinho, um puxadinho, um coque ou topete. ADORO!
Londres é uma ótima opção para se atualizar de detalhes diferenciados e mais ousados. Diferente de Madrid, onde encontramos mulheres mais parecidas com as brasileiras. Elas também se vestem muito bem e são lindas, porém sem essa pegada modernete jovial, entendem?  Elas são mais mulheres grandes ... (rs)
Em Londres que eu me lembre, visitei as seguintes marcas: Forever 21, H&M, Monsoon, Zara (mais de 3,com certeza), Top Shop, Miss Sixty, Urban Outfitters, Next, Dorothy Perkins, Massimo Dutti, Pull and Bear, River Island, Esprit, Benetton, Mango, Bershka, Banana Republic, Armani Exchange, Cos, Jaeger, Reiss, Ralph Lauren, Burberry, Antropology, Hoss e dentro da Harrod’s algumas marcas como DKNY, Armani, Stella McCartney, Roberto Cavalli, Chanel, Prada, Escada, Acne e outras mil. A que mais chamou atenção para mim, desta vez foi a Antropology, gente do céu, queria passar o dia todo lá. Que loja linda, um monte de badulaques que eu amo, livros, óculos, pecinhas vintages, cacarecos fofos e claro, foi lá que me apaixonei pelo provador. Quando eu for gente grande e tiver a minha própria lojinha com certeza o provador vai seguir este estilo.

Nunca tinha ido à Madrid. Pra variar um pouco, eu também amei (rs). Acho que eu AMO viajar e conhecerr lugares novos. Todo mundo é assim ou tem gente que não gosta dessas coisas???
Em Madrid passei muito calor, fiquei só no vestidinho e na rasteirinha. AI QUE DELÍCIA. E claro, comi muito jamon, até não agüentar mais...

Para uma boa comilona como eu, essa foto deu pra ficar com água na boca.

Em Madri estive na Uterque, Marina Rinaldi, Corte Fiel, Zara, Tintoreto, Pepe Gonzales, Ermano Servino, Bottega Venetta, Sandro, Escada, T.ba, Hakei, Yves Sant Laurent, Façonnable, Massimo Dutti, Blanco, Trucco, Mango, Bershka, Hugo Boss, Missoni, Hugo Boss, Calvin Klein e não me lembro as outras ... hehehe E as que mais me chamaram a atenção foram a Trucco, com uma coleção linda dedicada a mulheres poderosas e a Missoni que soube trabalhar as cores como ninguém, que mais pareciam verão.


Gente, reparem neste blazer marinho de veludo do segundo look. XONEI!!! Sério, saí do provador direto para o caixa. Mas pisei no freio, pensei, pensei e NÃO LEVEI! Nossa, vocês não sabem o que isso significa pra mim. Fiquei muito feliz com essa atitude. Mas no final do dia, chutei o balde, e quando estava voltando ao hotel, não resisti, voltei para comprá-lo. E pasmem, parei em frente a loja, fiquei olhando para ele na vitrine, pensei de novo, dei meia volta e fui embora. Não comprei e estou muito orgulhosa disso. Mas confesso que ainda penso muito nele, arrependida?? JAMAIS!


Aí ele! Bom, se alguém por um acaso estiver indo a Madrid esses dias, me avisem!
 

Taí, Missone com sua coleção conto de fadas, mundo perfeito.
Bom, agora vamos falar das tendências...
E para começar, queria desejar boa sorte às minhas companheiras da harmonia prateada. Pois vamos ter que rebolar muito para encontrar marcas que trabalhem com cores da nossa cartela. Sinto dizer, mas esta coleção é das douradas!
Devido aos principais temas trabalharem referências dos anos 50, 60 e 70 (outra vez), a cartela de cores de Inverno está recheada de tons terrosos, alaranjados, dourados e amarelados. Que por sinal dão lindas combinações entre si. Mas infelizmente quem não usa essas cores acaba ficando nas mãos das cores nada novas, como preto, branco, marinho, vermelho, às vezes um azul royal, um verde bandeira e até um pink que ainda apareceu em algumas marcas mais jovens. Mas OK, a gente se vira nos 30, certo? Afinal, somos criativas! 

Estas foram as cores que mais apareceram e principalmente o grupinho das cores do 2 ao 7. E se querem saber a cor que eu achei mais nova, fico com a número 7, que chamo de telha. Uma cor nova, feminina e que as mulheres estão usando nas ruas, ou seja: PEGOU HEIN!

Bom, não vou ficar falando tuuuuuuuuudo, tim tim por tim tim, se não este post vai ficar gigante. Mas vamos ver o principal:

Muitos detalhes e peças inteiras em couro e camurça (malha suede)

Diesel Black Gold, Animale, editorial da Dazed & confused e Vogue China de setembro
Veludo molhado liso
Editorial da Dazed & Confused e Campanha Roberto Cavalli com veludo devore

Muito brilho, de paetês, de fios metalizados (lurex) ou malhas e tecidos metalizados

Zara e editorial da Sportswear International
Saia com prega frontal e saia envelope

Preen, Miss Selfridge, Escada, Topshop e Stella McCartney

uso nas ruas, Preen, Aquascutum e Warehouse
Franjas

Vogue Paris, Cushnie et ochs e Ermanno Scervino
Plumas (eu achei essa modinha linda!)

Versace, Allure EUA, Vogue Paris, Animale
Peles e Pêlos
Quem sabe aqui na Índia eu consiga usar né? Porque no Brasil, vamos combinar, não faz tanto frio assim

Fendi, Gucci, Max Mara e um editorial da Vogue Russia, que por sinal eu amei
Foulard (laço no decote de blusas, camisas e vestidos)

Gucci, Max Mara, editorial da Harper’s Bazaar França, e para a Sportswear International
Muita alfaiataria (e muita Isabeli Fontana também)

Escada, Salvatore Ferragamo, Uterque, Zara, editorial da Elle Russia e Animale
Jeans
Sem muitas novidades e informações, eles estão mais limpos (bem cara de anos 70). O azul escuro predominou, mas também apareceu o cinza e o black. E claro, a flare continua com um peso maior.

Club Monaco, Ba&sh, Closed e Mavi Jeans
Calça vinho ou telha
Vi muito nas lojas e nas ruas.

Ba&sh, Warehouse, Closed, H&M, foto de blog
Pois (Poás – Bolas, bolinhas e bolões)

Marc Jacobs, Zara, editoriais da Elle EUA, Sportswear International, Vogue Austrália e Vogue Japão
E para finalizar este post, que ficou super big, vou dizer qual é o bicho da vez:
COBRA

Zara, editorial da Vogue Autralia e vogue Inglaterra
Por hoje ta bom, já passei muitas informações – e olha que nem falei do tricô, de outras estampas, por exemplo as estrelas, não falei das rendas e nem dos casacos. Mas ok, temos muito tempo.
Vocês aí começando o verão e eu aqui já adiantando o inverno, mas é assim, não se esqueçam que eu estou beeeeem longe. Aqui na Índia o inverno já está começando a entrar em liquidação.
Beijinhos e até o próximo!

5 comentários:

*Kênya* disse...

Nossa!! Pirei!!! Lindo lindo!! Tem alguma cor pra mim?? (outono)

Doutora Cristina disse...

Quanta coisa linda !!! E eu tb esses dias me controlei e não comprei um vestido c/ umas peninhas... Nunca pensei em penas. E acho q/ nunca tive nada. Mas aquele vestido ainda está na minha cabeça, igual ao seu casaco "lindo" azul.... Mas td bem, tb... Sou feliz c/ ou sem vestido de penas....

Doutora Cristina disse...

Hummm ! Pensando bem , acho q/ não eram penas e sim plumas .... Será q/ vai usar penas,tb ???. Bom, adorei todas as suas informações aqui. Bjos

Olivia disse...

Amei o post! Adorei todas as informacoes e adorei a cor telha, eu quero, eu quero!! Beijao, cunha... FCD!

THAÍS HELENA disse...

Kênya, TODAS as cores dessa coleção vao ficar lindas em você!!

Tia Critina, que mara você ter gostado de um vestido de plumas! E as penas também apareceram nesta coleção sim, menos que as plumas, mas também apareceram! Obrigada! bjinhos

Oli, apesar de eu não ficar muito bem com a cor "telha" eu também adorei! beijinhos