quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DUBAI - DELHI

Neste voo eu nao tive a mesma sorte do outro, viajei na economica mesmo. Mas foi bacana, muitas emocoes juntas, a flor da pele. Era ansiedade, medo, curiosidade, saudades e por ai vai! Imaginem este corpinho sozinho no meio de um monte de indiano me olhando com os olhos de sei la o que! E aih a pessoa aqui comecou a ficar estabanada. Sentei na poltrona errada, ia pegar o cobertor deixava o travesseiro cair, ia pegar o travesseiro, deixava o head phone cair, trombava com as pessoas e pedia "DESCULPAS" em portugues e depois tentava consertar.. .AFFFF CAOS, eles tinham motivo de sobra pra estranhar mesmo, eu parecia um avatar ali no meio deles. 
Ao meu lado viajou um indiano chamado Naresh. A business man. Ele puxou papo comigo. Falou alguma coisa comigo em X lingua e eu soltei um "SORRY?" nada muito simpatico. Seguindo pedidos do Ga:  "Paxao, nao de atencao a ningeum que puxar papo com voce". Mas eu notei que ele nao era perigoso. Seria legal treinar o meu ingles. E VALEU! rs conversamos a viagem toda. Eu redescobrindo a lingua e entendendo tudo que ele falava, mesmo com um sotaque bem carregado. Ele era indiano, e me falou muitas coisas sobre a India e eu para variar falei mais que ele. Contei sobre como seria a minha viagem, sobre o Brasil, minha vida fashionista - aahh este assunto rendeu boas descobertas. Ele  me disse que as pessoas da area de moda na India sao muito bem remuneradas e eh um forte mercado mundialmente falando, principalmente na aera textil. HMMMMM JA GOSTEI! Ele me disse ateh que me indicaria uma empresa de jeans, de um amigo dele.... ADOOOOUUUUUUUUURO!! Its networking baby!! 
Ele me contou sobre a religiao hindu e seus costumes. Eu perguntei se nao seria perigoso eu ficar andando pela India sozinha (enquanto o Gabriel trabalhava). Ele disse que na India realmente a mulher estah abaixo do homem, mas que isso fazia parte da cultura e nao era perigoso, principlamente para mim que com certeza iria passar despercebido por me parecer muito com uma mulher indiana (nao sei ate que ponto isso foi bom, rs). Ele disse que durante o dia eu poderia andar sozinha sim, soh tomando cuidado com os indianos mais jovens, os quais poderiam ficar olhando e tal... Sugeriu que a noite eu ficasse com o meu boyfriend Gabrielllll (com sotaque). Me indicou lugares para visitar, e no final ateh me levou onde era a saida. Fui muito bem "recebida". Achei legal eu ter conversado com o Naresh, ele ajudou a "quebrar o gelo" e me deixar mais tranquila em relacao a seguranca, confesso que estava com medo de ser atacada a qualquer momento...
Bom, agora falando do GRANDE ENCONTRO. Eu nao sabia se olhava para esteira e procurava a minha bagagem ou se olhava naquele mundarel de portas para avistar o Ga de longe... 
Calma Thais, uma coisa de cada vez. Peguei minhas malas e sai correndo. 
PAXAAAAOOOOOOO!! 
Nossa, quando encontrei o Ga estava tremendo, nao sabia o que fazer. Queria pular no colo dele, mas nao, "Limite-se Thais", vai saber das leis da cidade neh
AHHHH , agora sim estava em PAZ... 
No caminho fui reparando em tudo. E logo de cara vi uma vaca entrando em uma loja tranquilamente. UALLLL! ENTAO EH VERDADE!! 
Ja estava preparada para ver muita coisa que poderia me assustar, por isso o choque nao foi tao grande, mas bateu aquela dorzinha no coracao quando eu vi um monte de criancinhas brincando na lama da chuva. Sim, CHUVA, estamos em setembro, mes que finaliza a epoca das moncoes ( ventos sazonais, em geral associados à alternância entre a estação das chuvas e a estação seca, que ocorrem em grandes áreas das regiões costeiras tropicais e subtropicais). 
Vi muito carro, mas sabe muuuuuuuuuuuito carro? (saudades do transito de SP) muito carro mesmo! E se fosse soh carro estava bom, eh carro, moto, rikisha, vacas, macacos, camelos, porcos enormes e muita, mas muita gente (pensa num formigueiro). 




Detalhe curioso: o passageiro nao precisa usar capacete (em um acidente, ele nao se machuca)


Rikisha












Ehhhh.... 

Bom, depois do meu primeiro dia e ja recuperada da mudanca de fuso, vida normal....
Enquanto o Ga trabalhava eu fui conhecer um shopping. Muito parecido com o Brasil.
Voltei ao escritorio do Ga, tirei uma soneca enquanto o esperava e depois tomei o tao famoso CHAI com os colegas de trabalho dele. (Sarika, Vib e Jayraj) 
receita do CHAI : cha preto, leite, gengibre e especiarias indianas (masala chai). Gostoso! Faz bem pra garganta...
Depois fomos ao supermercado. Nada como uma comprinha cotidiana da vida indiana para ficar  por dentro de tudo, pensa em uma mega promocao no carrefour? Assim sao todos os dias... Soh nao consegui comprar verduras, frutas e legumes, mais tarde vou a outro supermercado. 

Um comentário:

Doutora Cristina disse...

Thaís !!! Namastê !!! Parabéns, Pelo jeito vc já viu quase tudo em 3 dias !!!
Estou adorando tudo q/ vc escreve !
Aproveite bem, e de noticias sempre q/ puder. Beijos. Tia Cristina.