quarta-feira, 15 de junho de 2011

Homenagem a um grande amigo


E o circo se despede de um grande palhaço.

No dia 8 de junho de 2011 o sorriso virou.

Ele que tantas vezes nos dedicou lindos poemas e lindas histórias, se foi.

E me sinto no dever de escrever para ele.

Ubirajara Pimenta, pele clara e rosada, cabelos branquinhos e todos no lugar.

Perfumado e vistoso com os seus suspensórios.

Nunca esquecia de nós, e com certeza nunca esquecerá, assim como nós aqui também nunca o esqueceremos.

Disse adeus ao picadeiro.

Mas o fez porque certamente estava na hora de alegrar outras bandas.

Mas quem guardará meu desenho da praia com sol e o guarda-sol colorido?

Quem agora irá me lembrar das coisas que eu fazia quando era menina, sentada no balcão da lanchonete?

E hoje me arrependo de não ter feito mais.

Não ter pintado mais quadros para presenteá-lo, como ele gostava.

Não ter passado para dar um oi mais vezes, como ele gostava.

Não ter me despedido a cada volta à São Paulo.

Mas posso agradecer.

Por todos os sorrisos e momentos de preocupação dedicados a mim.

Por todo carinho e interesse por tudo que sempre fiz.

Por todas as orações.

Por aquela mão firme estendida a mim.

Por todas as histórias e exemplos de uma vida a bordo de um caminhão, por estradas mil.

Tio Bira, siga assim... com seu olhar sereno e semblante feliz.

A platéia se despede em pé e com uma calorosa salva de palmas.

Thaís Helena - 15.06.2011


Nenhum comentário: