quarta-feira, 8 de junho de 2011

Momento BEAUTY em Singapore!

RÁ, eu nao podia perder essa!
Um monte de chinesinha linda com as unhas trabalhadas, coloridas, desenhadas...é claro que fiquei com vontade de fazer minha unha em um salão local. Mas como encontrar??
PUFT!
Eis que a belezura está voltando pra casa, quer dizer, pro hotel, e me aparece uma senhora panfletando um folderzinho de um espaço para as unhas (sim, aqui também tem isso, mas o povo só pega se tem interesse e depois guardam na bolsa ou no bolso, eis a diferença). OK né, vamos lá!
- Onde fica este salão?
Perguntei em ingles, mas ela não falava minha língua.
OK OK Nós chegamos em um acordo, acho que ela viu meu interesse, pegou no meu braço e saiu andando. Nossa, mas como ela andava, e rápido ainda por cima.
"Gente, onde essa pessoa vai me levar?" eu pensava. Ela atravessou ruas, entrou em um shopping, pegou o elevador e eu lá, só no sapatinho ôôôô... e eu não sei porque todo mundo olha pra mim e acha que sou poliglota. Ela olhava pra mim, e falava:  不理解什麼,但我仍然會說話 ...也許你學習. Se ela estava me xingando eu só agradecia e dava um sorriso.

Finalmente chegamos. 
ARIGATÔ!!! 
Ops, é chines Thaís! Ahhh, mas as letrinhas são parecidas..hahahaha
ADOREI gente! 

Atenção donas de salões, vamos começar a treinar as manicures com as chinesas! 

Bom, para quem já fez a unha na Índia, eu nem quis saber se elas aqui tinham autoclave. Mas é claro que tinham! E tinham muito mais. Vejam: 


Olha como eu escolhi a cor... MUITO MAIS FÁCIL!


Não são simples poltronas. Ta vendo esse apoio dos pés? Alí é a torneira que enche a louça para você colocar os pés. No meu caso serviu apenas de apoio. São super confortáveis e tem portinhas para todos os lados com aparelhinhos de última geração.


Essa é a Lili, que fez minha mão. Uma fofa! A perfeição em pessoa. Quando ela estava lixando minha unha, vocês precisavam ver, faltou pegar uma regua milimétrica. Ah, e enquanto a indiana não usa alicate e nem  palito para limpar e deixa os cantinhos todos com esmalte, a chinesinha não usa o palito porque não precisa, ela não borrou, vai limpar o que? ? E todos os cantinhos ficaram preenchidos.


Só esmaltes O.P.I... (OPI, para quem não sabe é uma marca de esmaltes importados, que se você encontrar no Brasil vai pagar quase R$ 40,00, zilhões de cores lindas!)

DETALHE: A Lili me perguntou se eu queria o "Q-Dry". Pensei que fosse uma base secante, falei que queria. Mais $ 3,00 Singapore dolares por isso (=R$ 3,90). Ok, vamos ver o que é isso. Ela passou um produtinho e colocou minhas mãos neste aparelhinho... AHAN! Posso ser uma leiga sem noção no assunto, mas nunca vi isso em nenhum lugar... Parece um ventiladorzinho. Fiquei lá uns 5 minutinhos e pronto. A mulher disse que minha unha vai durar UMMMMMMMMMMMMM MÊS! Essa eu pago pra ver (ops, eu já paguei). E ela ainda disse que eu posso lavar louça, roupa e não estraga. Se eu tivesse feito meu pé, ia durar de 2 a 3 meses (óóóóóóoó)

Esse figura aí é um homenzinho que adora colar strass em tudo, reparem no boné dele. O tempo que estive lá ele estava colando strass nas unhas das meninas, nos chinelinhos, no celular. Ele é o designer de unhas. FIGURA!! e as caretas que ele fazia?!?! Ele olhava pra mim e eu começava a rir. Não sei quem é pior.

Bom, eu adorei tudo isso! Gastei S$ 20,60 (com o produto mega power ultra secante) = R$ 26,78. Não foi baratinho, vamos combinar, mas eu amei!

Prometi para a dona so salão que eu voltaria!

Puts, vou ter que cumprir....

(Ai gente, é o último dia aqui, to com medo de cair em depressão)

Um comentário:

Cristina disse...

Q/ máximo !! E afinal, qto tempo durou ??? Eu sou super curiosa a respeito de cuidados pessoais e beleza, pelo mundo. E adorei essa sua experiencia..... Beijos. Tia Cristina