segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nosso terceiro casamento!

Quis deixar registrado para que essas palavras que o padre Tadeu usou em nossa cerimônia sirvam de sustendo e remédio para os nossos próximos dias, a nós e a todos os casais, para não esquecermos:

"Momento religioso para a festa de Matrimônio contraído por Thaís Helena e Gabriel. Tendo celebrado o Sacramento do Matrimônio, na noite do último dia 1 de dezembro, hoje, Deus nos concede a alegria deste encontro para falar de AMOR. "Deus é amor e quem ama permanece em Deus", é o que diz a Sagrada Escritura. Temos certeza de que Deus está aqui presente e realizando sua benção e sua graça nos corações destes dois jovens. Assim, quando Thaís Helena e Gabriel falam do amor que sentem um pelo outro, vivendo a beleza da promessa de fidelidade e assumindo o compromisso de ser um para o outro o motivo da alegria e da felicidade, é Deus mesmo quem inspira nossa prece para pedir aos céus que estes esposos consigam realizar na vida o que dizem com a palavra, isto é, que vivam juntos, para sempre, alegres e felizes, como marido e mulher. Para fazer deste momento especial, escutemos o que nos diz a Palavra de Deus:


Leitura da Primeira Carta de São Paulo, apóstolo, aos Coríntios (12, 31 - 13, 8a)

Irmãos: desejem os dons mais elevados, aspirem as coisas melhores. Permitam-me que eu lhes mostre um caminho que na vida é incomparavelmente o melhor. Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas não tivesse amor, eu não seria nada. Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse amor, isso de nada me serviria. O AMOR é paciente, é bondoso, não é invejoso e não é vaidoso, não se ensoberbece, não faz nada incoveniente, não é interesseiro, não se irrita, não guarda rancor, não aceita mentira, mas se alegra com a verdade. O AMOR suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo. O amor jamais acabará. Palavra do Senhor.
Graças a Deus!

Thaís Helena e Gabriel, sempre na palavra de Deus é que encontramos resposta para o nosso sentimento e luz para o nosso caminho. Peço que vocês anunciem a todos que aqui estão presentes a Palavra de Deus que diz de que modo vocês viverão de hoje em diante:

Thaís: Não insistas comigo para que te deixe e me vá, porque para onde fores, eu irei também eu, e onde quer que morares, morarei eu também. O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus.
Gabriel: Na terra que te receber, quando morreres, nessa morrerei eu também e aí terei o meu sepulcro. O senhor me faça isto e me acrescente aquilo, se outra coisa que não for a morte me separar de ti.

Promessas do casal:

T: Prometo não deixar a paixão fazer de mim uma pessoa controladora; prometo respeitar a individualidade do meu amado, lembrando-me sempre que ele não é minha propriedade e que se ele está ao meu lado é por livre e espontânea vontade.
G: Prometo fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não aumento de cobranças por sonhos que idealizamos mas que não chegaram a se concretizar.
T: Prometo sentir prazer em estar com você e de ser feliz ao seu lado pelo simples fato de ser você a pessoa que melhor me conhece.
G: Prometo ser sempre uma pessoa gentil, carinhosa e educada e não usar a rotina como desculpa para minha falta de humor.
T: Prometo que tua liberdade será respeitada e que serei tão eu mesmo quanto eu era antes da decisão de me casar contigo.
Assim, prometemos que seremos amigos e amantes, na medida certa e na hora certa, sem nos tornar menos românticos por isso.


Padre Tadeu: Se assim o é, eu os declaro prontos para o AMOR.


Oração pelo casal

Para que estes novos esposos unidos pelo juramento do matrimônio, vivam unidos como marido e mulher até que a morte os separe. Rezemos ao Senhor.
Para que sejam capazes de construírem um lar feliz e aprendam a se amar e respeitar todos os dias da vida. Rezemos ao Senhor.
Para que superem todas as dificuldades da convivência e façam do dia a dia a felicidade que tanto desejaram. Rezemos ao Senhor.

Oração que o casal faz junto

Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une! Abençoa nosso amor para que seja, a cada dia, mais um novo e criativo! Novo, para recomeçar sempre e com mais entusiasmo; novo, para nos sustentar nas horas de crises e dificuldades; criativo, para que saibamos nos compreender enquanto caminhamos lado a lado; criativo, para sabermos quando será necessário estender a mão um ao outro e ser um a força do outro. Novo e criativo, para ser força transformadora na sociedade em que vivemos. Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, de harmonia neste mundo de filhos de Deus, livres e conscientes, Abençoa, Senhor, todos os casais que confiam em ti, que confiam no amor e num mundo melhor. Amém.

Juntos, agora, rezemos a Deus por Thaís Helena e Gabriel, como também por todos os casais, a oração que Jesus nos ensinou:

Pai nosso que estais no céu,
Santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas, 
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal. 


Oração pelo casal

Ame a todo momento, todos os dias, de toda as formas e maneiras,
de qualquer jeito, em todo lugar,
sem culpas, sem pudores,
sem preconceitos, sem tabus, sem vergonha...
Simplesmente, ame.

Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se cinquenta anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olharia o relógio.
Seguiria em frente e iria jogando pelo caminho, a casca dourada
e inútil das horas.
Desta forma eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido ã falta de tempo,
a única falta que terá, será
desse tempo que infelizmente não voltará mais.

E assim o nosso querido padre Tadeu encerrou nossa LINDA cerimônia! Mágica, especial, emocionante, surpreendente e abençoada por Deus!

Este foi o nosso terceiro casamento!

E eu e o Gabriel deixamos um convite muito carinhoso para que todos que participaram deste nosso dia tão especial aguardem ansiosamente com a gente pelo vídeo e as fotos do nosso grande dia, para vermos todos juntos!!!

foto de Thiago Buosi. É só uma amostrinha! UUUUIIIIIII

Bate uma saudadicas sabe gente... Mas isso foi só o começo, que a alegria que dividimos com os nossos no dia 3 de dezembro de 2011, esteja presente em todos os outros dias!

Obrigada a todos que estavam presentes e também aos que não pudeream ir, mas mandaram lindas mensagens e energias mega positivas. Um beijo e um abraço bem apertado!!!


Um comentário:

Doutora Cristina disse...

Lindo!! Tudo lindo!!! O padre Tadeu foi perfeito, que espiritualidade, que carinho com os noivos !!!! Ele realmente é uma pessoa muito especial!!! Agora o fotógrafo tb, arrasou. Acabei de entrar no Blog dele, e vi mais fotos q/ ainda não tinha visto. http://www.thiagobuosi.com/blog/thais-gabriel/#comment-25. Ah, como eu amo tudo isso!!!!