terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasileiros com brasileiros

Encontrar brasileiros rodando o mundo não é novidade nenhuma né? AINDA MAIS BRASILEIRO!  Mas quando moramos fora do Brasil o mais gostoso é encontrar um conterrâneo. E com nós isso já aconteceu mesmo antes de chegarmos  a África.
Na Índia nós fazíamos parte de uma comunidade do facebook chamada “BRASILEIROS NA ÍNDIA”, pensando nisso, já fomos procurando os “BRASILEIROS NA ÁFRICA”. E encontramos entre outros um casal muito simpático que estão morando em Joanesburgo há um ano e meio. É o Alexandre e a Adriana. Nós enviamos um e-mail para o Alexandre que tem um blog muito interessante, confiram aqui. E ele nos respondeu e se colocou a disposição para nos ajudar. O que foi muito bom! Falamos com eles por skype ainda na Índia, e eles nos deram muitas dicas boas – alem daquelas que já estão no blog dele. Falaram dos melhores bairros para morar, nos passaram dicas de segurança, falaram sobre a comida, sobre saúde, preço de aluguel e carro, enfim, foram os maiores responsáveis em tirar aquele medinho inicial.
E assim que chegamos em Joanesburgo entramos em contato e marcamos um jantar. A Adrinana estava viajando, mas assim que ela chegar vamos marcar um encontrinho.  Aí já viu né? Brasileiro com brasileiro....

Nenhum comentário: