sábado, 28 de julho de 2012

22 de julho de 2012 - Brasil > África do Sul

Finalmente conseguimos arrumar uma conexão aqui onde estamos. O sinal não é grande coisa, mas vou tentar.
Bom, para quem ainda não sabe, eu e o Gá nos mudamos. Agora estamos morando em Johannesburg (Joanesburgo, apelidada por aqui de Jo’burg ou Jozi), na África do Sul. E aqui vou mostrar tudo que nos acontece. Vou começar um pouquinho atrasada, mas aí vai.
Domingo, saímos de São Paulo às 18:00. Viajamos com a South African, eu gostei. A viagem foi tranquila, tirando a minha ansiedade e o meu nariz mega entupido tudo foi bem. Não consegui dormir muito, e só assisti um filme durante as 8 horas de voo. Mas valeu, Ô se valeu. Assistimos “The best exotic hotel Marigold” (O exótico hotel Marigold)  pra matar a saudade dos dias na Índia, super indico gente, é lindo e TUDO verdadeiro. Assistam e saibam que tudo é exatamente daquele jeito.
Chegamos ao aeroporto de Johannesburg (OR Tambo International Airport – ORTIA) às 7:00 da manhã e eu já não conseguia andar (nem parecia que eu estava acostumada a viajar mais de 24 horas), mas OK... CHEGAMOS!
E lá estava um senhorzinho bem magrinho com os cabelos brancos segurando um papel que estava escrito “Mr. Alonso”, (adoro ficar procurando a plaquinha com os nossos nomes na multidão). ACHEII!!! Depois foi uma luta para colocar 4 malas grandes, 1 pequena e uma mochila dentro de um corolla. Deu certo. Este senhor nos levou ao flat que ficamos por um dia, uma gracinha, cheio de janelas com cortinas vermelhas, sério, era bem bonitinho.
No caminho este sul africano branco foi nos contando algumas coisas. E uma delas é que ele trabalhava na South African Airways, mas que com algumas novas leis que obrigavam as empresas a ter um número mínimo de funcionários negros, ele foi mandado embora... é, são as chamadas cotas das empresas daqui. Vou me informar sobre isso e volto a escrever mais detalhes.  
Vou fazer uma observação bem importante aqui. Quero deixar muito claro que não sou uma pessoa racista, mas vou usar este vocabulário para contar coisas que acontecem aqui, com brancos e negros. OK?!
Bom, no dia seguinte, dia 24 de julho, ainda pela manhã arrumamos nossas coisinhas e fomos para o outro flat, o qual ficaremos até a metade de setembro, que será quando mudaremos para a nossa casa.
Este flat fica em um bairro chamado Sandton, uma tranquilidade só (pelo que percebi assim de cara).
Momento fotos:
Condomínio

Esta foi tirada da parte de tras do nosso apartamento

Eu gosto da vista

Um outro condomínio do outro lado da avenida. O nosso apartamento fica bem na frente

Tranquilidade

Tem tudo bonitinho

O carpete começa na escada

Para o café da manhã

É assim todos os dias

Nesta região não tem prédios altos, a maioria são construções baixas. Aqui tem muitos condomínios de casas ou de predinhos de no máximo 3 andares. Gente, eu ADOREI, são lindos! Parece um monte de casa de boneca (rs).

O Gabriel já começou a trabalhar no primeiro dia. E eu aprendendo a lidar com o tédio de ter que ficar em casa (por pouco tempo, não tenham dúvida).  No primeiro dia, arrumei as coisas, deixei o lugar com mais cara de “nossa casa” e comecei a tirar meus livros e revistas das malas. No fim da tarde quando o Ga chegou fomos conhecer a vizinhança. Fomos ao supermercado, comprar algumas coisas necessárias para os primeiros dias, por exemplo água, apesar de falarem que pode-se tomar água da torneira, eu ainda não estou tão cuca fresca assim, melhor ir devagar né? Depois jantamos em um restô bem bom, claro, brindamos a nossa chegada com um vinho sul africano que para mim, tem sido um dos melhores.
Detalhe que está me incomodando um pouco: o clima. Aqui está frio, apesar de estar melhorando. Está bem parecido com São Paulo quando eu estava lá – um pouco mais frio. Falaram que antes de chegarmos  a temperatura chegou em 2 graus. E aqui é seco. O meu nariz ainda não se acostumou, sai sangue e não consigo respirar, o que resseca minha garganta durante a noite e eu começo a tossir. Hoje compramos um spray nasal, mas se alguém souber de algo que possa ajudar eu já agradeço. E para ajudar, tenho rinite e o flat tem carpete.
Bom, isso era o que queria contar para começar, mas jaja eu coloco os posts em dia. Vou contar muito mais coisas. Aqui já são 2:16 (5 horas a mais), o Gá já está cochilando aqui no sofá e amanhã quero continuar a saga da caça ao apartamento BBB, que começamos hoje. E pelo que vi vai ser divertido. Pelo menos vou ter mais afazeres.
Beijinhos!!

Nenhum comentário: